Pousada Nossa Senhora da Assunção – Arraiolos

A estreia em Pousadas de Portugal.
Arraiolos, a pouco mais de uma hora de Lisboa, foi a escolha para uma pequena escapada de fim-de-semana com dia da mãe. Escolha acertada para um descanso longe do mundo. Escolha errada para quem não suporta ficar longe do mundo. Não é o caso. Escolha acertada, pois.

A Pousada de Nossa Senhora da Assunção fica instalada num antigo Convento (dos Lóios) do século XVI que nos anos 90 para a nossa geração foi adaptado à sua função actual.
Foi aproveitado o antigo espaço do Convento e adicionada uma nova ala. Tudo muito bem conseguido. Assim como o é o vale que lhe serve de poiso e paisagem, mas isso graças à Natureza. Não obstante a decoração da Pousada ser de bom gosto e equilibrada com a história, os quartos confortáveis e as refeições do restaurante merecerem a nossa degustação, é sem dúvida a localização e o cenário onde está implantada que lhe confere todo o ambiente retemperador. Com a vila dos tapetes ali mesmo como testemunha, e o curioso Castelo com muralha circular a dominar altaneiro, nós ficamos cá em baixo, na espreguiçadeira junto à piscina ou numa cadeira com os jornais em cima da mesinha na esplanada a assistir na plateia a toda esta vista, a que não faltam as ovelhas a passear por entre o verde do campo e as pequenas árvores.
Numa só palavra? Talvez duas: bons momentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s