Pisac e Ollantaytambo

Dos que visitámos, Pisac é provavelmente o maior sítio inca depois de Machu Picchu. Um antiga cidadela, com os terraços típicos dedicados à agricultura, templos, tumbas, tudo isto no topo de uma montanha sobre o vale sagrado donde, diz-se, os incas podiam controlar o seu império.

Mais encantadora, porém, é Ollantaytambo. Tambo significa povoado e este foi continuamente habitado desde o século XIII. É uma fortaleza inca que entrou para a história não só pela sua beleza e localização geográfica únicas, mas também por ter sido aqui que os espanhóis perderam uma das suas poucas batalhas contra os incas.

Mais uma vez os terraços incas não faltam, e imensos como não podia deixar de ser. No topo encontra-se um templo cerimonial e uma vista fabulosa para as montanhas andinas e vale sagrado.

As cores do fim de tarde parecem jogar um jogo em que os tons variam aqui e ali, sempre intensos e inesquecíveis. Na montanha à frente das ruínas vemos mais ruínas e perguntamo-nos como as conseguiram os incas esculpir num plano tão inclinado. E, o que é aquilo? A cabeça de um inca? A imaginação no vale sagrado não pára.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s