Cova d’ en Xoroi

A Cova d’en Xoroi é um dos ex-libris de Menorca. Trata-se de um bar/discoteca que está situado num penhasco composto por diversas grutas.
O valor da entrada, com uma bebida incluída, depende da hora que se visita, sendo que vai aumentando ao longo do dia, pelo que à noite é quando uma visita se torna mais dispendiosa.
Apesar disso e independentemente da hora do dia, é um lugar a não perder pois trata-se de um sítio incrível e com vistas esplendorosas.
O bar desenvolve-se em vários patamares. Após a entrada desce-se uma escada e acede-se a um primeiro nível, que tem uma pequena zona de estadia. De seguida desce-se mais um lanço de escadas e chega-se a um patamar onde talvez seja o melhor sítio a ficar, caso se tenha a felicidade de encontrar algum lugar livre. Com poucas mesas e cadeiras aqui consegue-se estar mais tranquilamente e desfrutar de melhor forma o pôr-do-sol.

Mas não tendo sorte há que não desanimar porque logo em baixo há outro local perfeito para beber alguma coisa e relaxar. Das duas vezes que lá fomos ficámos por aqui. Neste ponto fica um dos vários bares e as casas de banho, que são provavelmente as instalações sanitárias com a melhor vista de Menorca.

Dentro da gruta, na parte central, existe um outro bar e vários lugares onde descansar, conversar ou apreciar a beleza que está dentro e fora destes penhascos. Para além deste espaço central, existem diversos recantos onde também se pode sentar a descansar, ouvir a música posta pelos DJs e saborear uma pomada, bebida típica menorquina feita com gin e limão.

Um momento único e de fascinante beleza é apreciar da Cova d’ en Xoroi o pôr-do-sol. É mágico.

Presenciar naquele enquadramento os tons laranjas e a entrada fascinante do sol na água é especial. No momento que o sol mergulha em direcção ao mar o foco passa a ser apenas essa descida e por magia impera um silêncio que só volta a ser interrompido quando rompem os aplausos pelo culminar deste espectáculo natural maravilhoso.

Depois há que virar o nosso olhar para nascente para apreciar os tons rosa e a lua, que nesse dia estava quase cheia, a fazer a trajectória contrária, isto é, a elevar-se para os céus.

Que maravilha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s