O Voleibol

As partidas de voleibol destes Jogos Olímpicos tiveram lugar no Earls Court Exhibition Centre. Pena que não tenha sido numa infra-estrutura situada no Parque Olímpico. Pena que não tenha sido num pavilhão construído de propósito para o evento. Mas isso é o que valoriza também a organização de um grande evento, o saber aliar a criação de novos equipamentos com a adaptação de outros já existentes.

Este centro de conferências e espectáculos abriu as suas portas em 1937 e já tinha acolhido eventos nos Jogos Olímpicos de Londres de 1948.

O bom da sua localização é que, no nosso caso, bastou-nos uma curta caminhada desde o nosso apartamento para ir e voltar. Não tivemos, pois, sujeitas a qualquer confusão no metro, mais uma vez.

O pavilhão é enorme, não especialmente bonito na sua arquitectura, quer exterior quer interior. Mas engalanado para o voleibol estava bonito. E nós tivemos sorte com as partidas que nos calharam nesta jornada dupla de quartos de final. Primeiro um Brasil x Argentina, com uma vitória clara dos zucas, embora eu puxasse pelos das pampas. Depois um Itália x Estados Unidos, mais equilibrado, mas também claramente vencido pelos italianos. Surpreendente a quantidade de brasileiros que por lá passaram. Viverão em Londres? Ou os brasucas realmente estão podendo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s