Oia

Oia fica situada a norte de Thira-Santorini e é o lugar onde (quase) todos querem estar para ver o pôr-do-sol. Várias excursões pela ilha fazem por coincidir o seu final com esse momento e os outros fazem por lá estar a horas de assistir ao sol a transformar as cores do céu, do mar e das casas.

Mas independentemente do pôr-do-sol e das multidões que o acompanham, Oia é uma vila graciosa. Típica das Ciclades, temos as casas brancas empoleiradas na rocha e umas nas outras, as cúpulas azuis das igrejas, os moinhos, as ruas labirínticas que fazem questão de nos surpreender a cada passo. E o mar sempre ali.

Já tínhamos percorrido um pouco das outras vilas da ilha e perguntávamos-nos como lidariam os hóspedes daqueles terraços abertos com a sua privacidade. Em Oia tivemos uma resposta: ignorando o facto e agindo como se estivessem sozinhos naquele mundo de sonho. Um casal despreocupado fazia amor num terraço ao ar livre, convidando-nos a todos a transformar-nos em voyeurs.

Mas voltando ao que Oia tem, agora em versão decente, Oia tem alojamentos, restaurantes, bares e lojas, tudo com um bom gosto incrível. E tem ainda uma livraria que em tudo acompanha aquele bom gosto. E impõe-se que a palavra “surpreendente” seja repetida. A Atlantis Books é mais um encanto nesta vila encantada. Uma livraria independente criada em 2004 onde mesmo quem não aprecia livros se vai sentir obrigado a procurar um dos títulos em várias línguas e deixar-se estar num dos seus sofás numa sessão de leitura inspirada por aquele ambiente magnífico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s