Pôr-do-sol em Santorini

Um dos momentos altos de qualquer viagem a Santorini é, ou deve ser, o pôr-do-sol.

Oia é o lugar para se estar nessa ocasião. O problema é que estamos lá nós e quase toda a Santorini. Não quisemos ser diferentes e marcámos presença. É verdade que a falta de espaço é imensa e só conseguiremos estar sozinhos nesta vila para testemunhar a queda do sol se tivermos a sorte de ter um terraço privado. As pessoas acumulam-se sobretudo junto às ruínas de um antigo castelo, mas se procurarmos bem encontraremos outros locais igualmente fantásticos e ainda conseguiremos escapar com menos de uma dezena de empurrões. De qualquer forma, vale mesmo a pena todo o esforço para merecer este espectáculo.

Uma alternativa em grande estilo é assistir ao pôr-do-sol em Imerovigli. No pequeno adro da igreja por cima do rochedo Skaros também se junta muita gente, mas longe das multidões de Oia. E podemos com mais facilidade encontrar um qualquer lugar vazio nas estreitas ruas que deitam para o mar e para os terraços dos apartamentos. O branco do casario de Imerovigli com as cores do sol a despedir-se do dia sobre o mar faz deste um dos melhores pores-do-sol da Terra.

Um lugar diferente, sem casario e bem de frente para o imenso mar apenas interrompido pelas ilhas que há poucos séculos se formaram na caldeira, é a adega Santo Wines. Uma boa ideia é escolher a hora que coincide com o pôr-do-sol para vir aqui degustar uns vinhos locais na esplanada da adega enquanto se testemunha mais um grande momento em Santorini.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s